A Mentoria Integrativa Relacional é uma intervenção humanista de desenvolvimento, que acontece durante uma jornada cocriada dentro do campo relacional do mentor e mentorado, com foco na promoção da autonomia do mentorado e na facilitação do seu funcionamento integrado nos papéis do Eu Profissional, Eu Social e Eu Pessoal.
O desenvolvimento humano pode ser definido como um processo de ampliação ou atualização das escolhas das pessoas para que elas tenham capacidades e qualifiquem as oportunidades para serem aquilo que desejam ser.
Mentoria individual ou em grupo: Processo de desenvolvimento individual ou coletivo, com foco na vida profissional, transição no pipeline de liderança, preparação para processos de mudança ou contratos mediados. Conduzida em sessões online ou presenciais.
Formação de Mentores Integrativos Relacionais: Formação dentro de uma ótica humanista e segundo a metodologia integrativa relacional, que tem como objetivos: (1) habilitar a pessoa a atuar como mentor no desenvolvimento humano; (2) habilitar o profissional da área de gestão de pessoas a atuar como parceiro dos líderes do negócio, fortalecendo a conexão com a estratégia organizacional; (3) habilitar o líder para atuar como gestor de pessoas, processos, relacionamentos e resultados. Realizada presencialmente ou online, com periodicidade mensal e duração de 184 (cento e sessenta) horas.
Formação de Mentores Integrativos Relacionais Educadores: Habilitar o Mentor Integrativo Relacional certificado para facilitar a formação de Mentores Integrativos Relacionais e aplicação de programas de desenvolvimento dentro da metodologia, dos pressupostos e norteadores éticos da MIR. Realizada presencialmente ou online, com periodicidade mensal e duração de 215 (duzentos e quinze) horas.
Formação de Mentores Integrativos Relacionais Supervisores: Habilitar o Mentor Integrativo Relacional para supervisionar a atuação de Mentores Integrativos Relacionais e Mentores Integrativos Relacionais educadores, dentro dos pressupostos e norteadores éticos da MIR. Realizada presencialmente ou online, com periodicidade mensal e duração de 105 (cento e cinco) horas.
Workshop Conexões: os fios que fortalecem as famílias: A qualquer tempo, construir e manter pontes de diálogo é uma boa estratégia para uma vida plena e em equilíbrio. Com as crianças este diálogo é particularmente importante, pois oferece padrões a serem copiados. Neste workshop desvendaremos os obstáculos para uma conexão calibrada entre os participantes de uma comunidade familiar e dialogaremos sobre as possíveis estratégias de fortalecimento dos vínculos.
AT 101 – Introdução a Análise Transacional: Curso certificado pela UNAT Brasil. Uma jornada para entender os relacionamentos interpessoais e os aspectos que os impactam, como o autoconhecimento, a autopercepção, a comunicação e os conflitos. Pode ser realizado online ou presencial, com duração de 20 horas.
AT 202 – Formação de Analistas Transacionais: Curso certificado pela UNAT Brasil. Formação com 26 meses de duração que possibilita a compreensão da visão do ser humano e das relações através dos princípios da Análise Transacional; conhecer a teoria e a prática da Análise Transacional; Praticar adequada e eticamente a Análise Transacional em sua área profissional; Facilitar o Curso de Introdução à Análise Transacional – AT 101; Refletir sobre as novas contribuições e avanços da Análise Transacional; Conhecer-se através do referencial da Análise Transacional; Certificar-se Analista Transacional pela UNAT-BRASIL para a área organizacional ou educacional.
Desenvolvimento de lideranças: Programas de desenvolvimento coletivos estruturados conforme demandas da organização e com foco em desenvolver pessoas na sua ação nos diversos subsistemas de gestão e preparação para o trânsito no pipeline de evolução nos níveis.
Desenvolvimento de equipes: Programas de desenvolvimento coletivos estruturados conforme demanda da organização e com foco em desenvolver equipes em temas diversos, facilitando a atuação colaborativa e fortalecendo relações de confiança, com foco nos objetivos e resultados comuns.
Psicoterapia individual: Processo psicoterapêutico individual.